De janeiro a abril, os emplacamentos de automóveis da Volvo cresceram 70%, para 1.633 unidades, contra 960 apuradas no mesmo período do ano passado. Segundo a marca, trata-se do maior índice dentre as importadoras do chamado segmento premium. O desempenho do mês passado, com 536 veículos vendidos, foi apontado como o melhor mês desde 1991, quando a empresa começou a operar no País.
A Volvo atribui o resultado às demandas crescentes pelos utilitários esportivos XC90 e XC60, com vendas de 274 e 895 unidades no acumulado do primeiro quadrimestre, alta de 101,4% e 38,9%, respectivamente.
A empresa ainda espera reforço no seu desempenho com a chegada do XC40, cujas pré-vendas somaram pouco mais de 1.300 unidades. Até o fim do ano, a Volvo Cars estima entregar 6 mil automóveis no mercado brasileiro, o que marcará recorde em sua operação por aqui.
Foto: Volvo Cars/Divulgação
- Mercedes-Benz contabiliza R$ 300 milhões ainda não pagos de entregas de ônibus elétricos - 24 de abril de 2025
- Schaeffler prepara estreia da marca Vitesco na América do Sul - 23 de abril de 2025
- NTN encaminha aumento de capacidade de produção no Brasil - 22 de abril de 2025