A Wabco lança no Brasil o OptiLink™, aplicativo para telefone celular que controla e monitora um conjunto de funções de segurança e eficiência de combinações de veículos comerciais. O produto está sendo apresentado no estande da empresa no 10º Colloquium Internacional SAE Brasil de Suspensões e Implementos Rodoviários & Mostra de Engenharia – Seção Caxias do Sul, no interior do Rio Grande do Sul.
Segundo a empresa, o OptiLink™ é um marco na gestão de frota em todo o mundo. A Wabco foi a primeira a oferecer uma tecnologia que pode ser acessada remotamente, para controle e monitoramento de um conjunto de funções de segurança e de eficiência para combinações cavalo e semirreboque.
O OptiLink atende a tendências da indústria automotiva global no que se refere à conectividade e ajuda gestores de frota a reduzirem custos operacionais. De interface amigável com o usuário e com a facilidade de ícones, o OptiLink está disponível em dezessete idiomas. Integrado a sistemas de bordo dos veículos, tem a vantagem de reunir em um só dispositivo o acesso a dezoito funções, tais como controle de suspensão, controle de elevação de eixo e funções de freio. O aplicativo também permite a personalização e a reorganização por funções mais utilizadas.
Foto: Divulgação/Wabco
- Bosch vai nacionalizar mais uma etapa do ESP, com produção da ECU em Campinas - 9 de maio de 2025
- Fatia dos carros chineses atinge 6% e venda de nacionais fica estagnada - 8 de maio de 2025
- Produção de veículos avança 20% em abril e é a maior em seis anos - 8 de maio de 2025