Mais até do que os novos design da carrroceria, motor turbo e equipamentos, a linha 2022 da Toro entrará para a história da Fiat no Brasil por inaugurar a plataforma de serviços conectados Connect Me, que já está disponível nas versões intermediárias e superiores da picape, equipadas com multimídia de 8,4 e 10,1 polegadas.
A plataforma pode ser acessada por smartphones, smartwatch e o assistente virtual Alexa. “Conectividade é a palavra do momento, um desejo do consumidor”, firsa Flávio Cardoso, responsável pela área de Serviços Conectados da Stellantis, que enaltece a diversidade de recursos oferecidos pelo sistema.
São 30 funcionalidades. À distância, e até por comando de voz, pode-se abrir e fechar as portas, dar a partida no motor, ligar o ar condicionado, acender as luzes, buzinar, descobrir a localização do veículo em um estacionamento ou rua, por exemplo. Outros serviços importantes na palma da mão:
1. Informações sobre o nível de combustível, do óleo do motor, quilometragem, autonomia, postos de combustível na rota desejada e alertas de manutenção;
2. Em caso de pane no veículo, o usuário poderá ligar para o call center solicitando assistência, que fará avaliação prévia da situação e identificará a localização do carro
3. Para uma emergência médica, o cliente contata o call center e solicita assistência ou, numa situação mais grave, na qual, por exemplo, os airbags foram acionados, o próprio sistema liga automaticamente para o call center, que, com base nas coordenadas, poderá acionar os serviços de emergência;
4. Confirmado um furto ou roubo do veículo, a central de operações pode rastrear o automóvel. Preventivamente, se detectar uma tentativa de furto ou situação como reboque não autorizado, o sistema também avisa o proprietário.
5. O Connect Me permite que o cliente configure limites de velocidade, perímetro e horário para deslocamentos com o carro e, caso ultrapassados esses cfritérios, seja informado imediatamente.
A Toro também foi dotada de Wi-Fi nativo, que compartilha a internet 4G para até oito dispositivos. Todos os serviços do Connect Me serão grátis no primeiro ano e depois, caso queira continuar a usufuruir deles, o cliente deverá pagar plano mensal, cujo valor ainda não foi divulgado pela Stellantis.
O Wi-Fi será gratuito no primeiro mês. Após o prazo, o custará de R$ 30,00 a R$ 100,00 mensais, dependendo da capacidade.
LEIA MAIS
Pagamentos online – Outro serviço que a Stellantis inaugura com a picape, e que em breve estará em toda a linha Fiat é o Cart, que permitirá que o condutor faça compras, realize um pedido em restaurante parceiro ou compre qualquer produto ou serviço. Tudo sem sair do carro.
Confortos como o sistema de pagamentos ConectCar também estarão integrado à plataforma e os custos de pedágios e estacionamento, assim como sua quitação, aparecerão imediatamente na tela do multimídia.
A plataforma foi desenvolvida em parceria com a Visa e entra em operação inicialmente em Belo Horizonte e São Paulo. A previsão da Stellantis é chegar a todas as regiões do País no transcorrer do segundo semestre.
- Nova geração quer recolocar a Triton na trilha do consumidor - 22 de novembro de 2024
- Caoa Chery dobra vendas, participação e estabelece recorde anual - 18 de novembro de 2024
- Royal Enfield terá segunda montagem de CKDs no Brasil - 14 de novembro de 2024