A DAF aumentou sua oferta da linha CF em busca de consolidar maior participação no segmento de caminhões semipesados. Duas novas versões rígidas construídas com motor de 7 litros em configurações 6×2 ou 8×2 terão pela frente missão de atrair atenção do transportador na hora de investir.
Os argumentos da montadora partem de projeto que eleva o nível da oferta na categoria, em um desenvolvimento pensado para entregar bem-estar ao motorista e eficiência ao negócio.
Segundo a marca, foram três anos de trabalho para ajustar o produto à realidade do País. Isso significa proporcionar robustez e versatilidade a uma ferramenta de trabalho, talhada para aplicações urbanas e regionais. O objetivo será conquistar profissionais autônomos e pequenos produtores.
Em linha como os outros produtos da marca, os novos CF tem acabamento bem-cuidado ao utilizar revestimentos de qualidade superior. A partir de três opções de cabine – Day, Sleeper e Space – o transportador consegue encomendar o veículo de acordo com a sua rotina de trabalho, das rotinas apenas diurnas às de longas viagens.
A montadora garante que passará a oferecer o habitáculo mais espaçoso da categoria, com 2,23 metros de altura e 2,10 m de comprimento, e adoção de beliche.
As novas também oferecem pacote de equipamentos de série na medida da necessidade prática da vida do motorista na estrada, desde bancos com suspensão pneumática a acionamento elétricos dos vidros passando por cortinas.
A presença do chamado Assistente de Performance do Condutor contribui ainda para mais eficiência ao mostrar indicadores mais adequados à condução em tempo real. Como itens opcionais, o transportador tem à disposição rodas de alumínio, geladeira, ar-condicionado automático, climatizador, dentre os principais da lista.
Uma das maiores novidade do lançamento é a estreia do motor Paccar GR-7 no País. Produzido por meio de parceria na fábrica da Cummins, em Guarulhos (SP), o motor de 7 litros equipa os novos CF com versões de 280 cv e 950 Nm de torque ou de 300 cv e 1.000 Nm. Compõe o trem de força ainda caixa de transmissão automatiza de 12 velocidades da ZF.
Os novos caminhões começam a chegar à rede de concessionárias em fevereiro, com as primeiras entregas previstas para março. A montadora ainda não definiu o preço.
LEIA MAIS
→DAF lança nova geração de caminhões CF
→DAF investirá US$ 70 milhões em cinco anos em Ponta Grossa
Foto: DAF/Divulgação
- Volvo leva a melhor no mercado de caminhões acima de 16 toneladas - 19 de novembro de 2024
- Sergomel coroa crescimento com estreia na Fenatran - 13 de novembro de 2024
- Cummins materializa o compromisso com a descarbonização - 11 de novembro de 2024