A Mercedes-Benz Trucks organizou a primeira edição do que chamou Customer Focus Day, evento inspirado no Dia D Cliente, iniciativa da Mercedes-Benz do Brasil ocorrida em 2019 na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) com objetivo de ouvir dores e demandas dos clientes e, a partir daí, buscar soluções.

Dessa vez, com contorno global, a ação mobilizou, de maneira online, em torno de 15 mil funcionários de todas as áreas da companhia baseados em unidades da Europa, Turquia e Brasil, além de 20 clientes da fabricante. Somente a participação brasileira juntou 3 mil colaboradores e cinco empresas.

De acordo com Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, a iniciativa pioneira na empresa com Dia D Cliente serviu de referência para uma ação global. “Nosso compromisso permanente de estar em campo para ouvir opiniões, sugestões e necessidades dos clientes, a fim de propor soluções assertivas, acabou por motivar a companhia a expandir, globalmente, a escuta a clientes de outros mercados.”

No evento, realizado na terça-feira, 28 de junho, Karin Rådström, membro do Conselho Administrativo da Daimler Truck AG, responsável pelas regiões Europa e América Latina e pela marca Mercedes-Benz Trucks, destacou o Brasil como sendo hoje o maior mercado de caminhões da marca. resultado, acredita a executiva, deflagrado pelo compromisso estabelecido pelo mote ‘As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz’.

“A empresa ouve os clientes e suas necessidades específicas. Surgiu daí, por exemplo, o primeiro Actros brasileiro. Graças a esses esforços, foram alcançados ótimos resultados. Esse é o exemplo de um trabalho muito bem-feito e temos ainda espaço para crescer. Nesse primeiro Customer Focus Day mundial, com a participação de clientes, buscamos entender como podemos ser melhores ouvintes e geradores de soluções rápidas.”

LEIA MAIS

→Mercedes-Benz abre inscrição para seleção de novas startups

→Mercedes-Benz promove dia para ouvir o cliente


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!