Os licenciamentos do Polo aceleraram novamente em junho. O hatch da Volkswagen encerrou o mês passado como veículo mais vendido do Brasil, com pouco mais de 9,9 mil unidades negociadas.
É o melhor resultado mensal em 2023 do Polo, que, assim, vai ratificando o acerto da estratégia da montadora de criar o Track, desde o começo do ano alternativa mais barata da linha de produtos da marca.
De janeiro a junho, já foram negociadas 37,2 mil unidades do Polo, um espetacular salto de 1.850% ante os 2 mil licenciamentos registrados no primeiro semestre do ano passado.
Se o hatch encerrou os primeiros seis meses de 2022 com a modestíssima 47ª colocação no ranking de carros de passeio, hoje ele aparece na 2ª colocação. E na 3ª do mercado total, considerando à frente o Chevrolet Onix, que acumulou 44,1 mil licenciamentos, e a Strada, 50,4 mil unidades.
A picape compacta da Fiat, líder de vendas nos últimos dois anos, segue firme na busca do tricampeonato, com o segundo lugar no ranking de vendas de junho. Suas 9 mil unidades no período, foram suficientes para superar os emplacamentos do Onix, que esbarrou em 8,3 mil unidades.
LEIA MAIS
→ Pacote de descontos amplia emplacamentos em junho
→ GM demora a reagir ao pacote de descontos e perde mercado para a Fiat e VW
- Consórcios caminham para recorde de cotas vendidas - 16 de dezembro de 2024
- Após três décadas, Corolla perde a hegemonia de Toyota mais vendido no Brasil - 16 de dezembro de 2024
- Segundo semestre “salva” as exportações de veículos - 12 de dezembro de 2024