As vendas de automóveis e comerciais leves alcançaram 80,4 mil unidades na primeira quinzena de setembro. Na comparação com os primeiros quinze dias de agosto, o resultado é 9,8% maior e 9,5% superior a igual período do ano passado.
Após os oito meses e meio de 2023, o mercado interno consumiu 1,42 milhão de veículos, crescimento de 10,8%.
Mais uma vez a Fiat aparece à frente do ranking de marcas. Encerrou a primeira de setembro com quase 18,4 mil licenciamentos, evolução de 14,2% ante os registros das duas primerias semanas do mês anterior. No acumulado do ano, a marca já superou 315 mil veículos negociados, 11,6% de crescimento, ligeiramente acima da média do mercado.
Também a Volkswagen, segunda colocada de janeiro ao 15º dia de setembro, se manteve imediatamente atrás da Fiat, ao registrar 12,6 mil emplacamentos na quinzena, superando a General Motor (10,7 mil) e Toyota (7,9 mil) — posições que se repetem ao longo de 2023.
Boa parte do desempenho da Fiat, como de costume nos últimos três anos, deve ser creditada à Strada. A picape compacta liderou os licenciamentos na primeira quinzena, com 4,8 mil unidades, mais de 25% do total negociado pela marca italiana.
O ranking dos dez modelos mais vendidos nos primeiros quinze dias de setembro teve ainda o Volkswagen Polo, com 4 mil licenciamentos, Hyundai HB20 (3 mil), Fiat Mobi (2,8 mil), Chevrolet Tracker (2,7 mil), Fiat Argo (2,6 mil), Chevrolet Onix Plus (2,6 mil), Chevrolet Onix (2,5 mil), HB20 Sedan (2,5 mil) e Honda HR-V (2,2 mil).
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