Com 48.577 emplacamentos na Argentina, Brasil, México e mercados importadores da América Latina, o Grupo BMW registrou crescimento de 8% em vendas em relação a 2022 e consolidou-se na liderança do segmento premium na região.
Foram comercializados 41.315 veículos com a marca BMW (9% a mais que no ano anterior) e 7.165 unidades Mini (7% de expansão).
“Nosso sucesso contínuo é impulsionado por uma equipe altamente dedicada e uma rede de concessionários e importadores altamente profissionais. Além da atraente linha de produtos, também contribui para a geração de números positivos a nossa presença local na região com fábricas no México e no Brasil”, comenta Reiner Braun, CEO e presidente do grupo na América Latina.
LEIA MAIS
→BMW promete 15 lançamentos no Brasil em 2024
→Líder mais uma vez, BMW aumentará capacidade de Araquari
Segundo o executivo, um em cada três veículos premium comercializados na região é um BMW. No Brasil, seu principal mercado regional, a marca alemã licenciou 15.113 unidades (9% a mais que em 2022), além de 1.573 modelos Mini (alta de 24%).
O México continua sendo o mercado de melhor desempenho para vendas do grupo na região, combinando 13.995 unidades entregues da BMW (12% a mais que em 2022) e 3.708 unidades da marca Mini (4% abaixo do ano anterior). Na Argentina foram vendidas, respectivamente, 911 e 129 unidades.
As vendas totais nos mercados importadores atingiram um recorde histórico de 11.296 carros BMW (aumento de 4%) e 1.852 Mini (aumento de 15%).
No âmbito de eletrificados, as vendas na região atingiram 11.708 modelos BMW e Mini, entre elétricos e híbridos plug-in, acréscimo de 28% em 2023vsobre o ano anterior.
“Nossa estratégia de abertura tecnológica nos permite oferecer o que nossos clientes procuram, seja um modelo puramente elétrico, um híbrido plug-in ou um motor de combustão interna”, explica Braun.
A empresa, segundo o executivo, continuará apoiando o desenvolvimento de infraestrutura de carregamento público por meio de parcerias e fornecimento de soluções de carregamento para residências e locais de trabalho para clientes das duas marcas.
Foto: Divulgação/BMW