Rafael Abolis assume função de gerente de Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. Em sua nova posição, o executivo passa a ser responsável por mídias sociais, eventos, lead center, publicidade e análise da experiência do cliente.
Abolis acumula 10 anos de experiência na área comercial da Mercedes-Benz. Ingressou na companhia como consultor de Vendas Key Account e, logo em seguida, promovido a gerente na mesma área. Em meados de 2021 assumiu o desafio de criar e gerenciar área de Inovação e Novos Negócios, com foco no desenvolvimento de veículos elétricos e autônomos.
Formado em Engenharia Mecânica de Produção e com MBA em Marketing e Gestão Empresarial, Abolis iniciou carreira na Scania na área de Engenharia de Vendas, e registra passagens em multinacionais como Hyster, Usiminas e Nilfisk.
O novo gerente de Marketing substitui Ebru Semizer, designada para assumir função de gerente sênior de Pós-Vendas da Mercedes-Benz do Brasil. Em seu cargo, Abolis se reportará a Marcos Andrade, gerente sênior de Marketing de Produto Caminhões.
Foto: Mercedes-Benz/Divulgação