Com total de 58 pedidos entregues ao INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial, 31 a mais do que em 2022, a Stellantis foi a montadora que mais apresentou depósitos de patentes de invenção no ano passado.
Também foi líder entre as empresas privadas e ficou em terceiro lugar no ranking total de 50 indústrias e instituições listadas pelo INPI, atrás apenas da Petrobras e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
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O bom desempenho da companhia, segundo o gerente de Engenharia Avançada, Toshizaemom Noce, demonstra sua capacidade em transformar resultados de pesquisas em inovações, garantindo à Stellantis cada vez mais protagonismo na mobilidade sustentável, segura e acessível.
“Esse desempenho traduz a essência da nossa engenharia de desenvolvimento na América Latina, onde mais de 2 mil engenheiros e projetistas buscam diariamente, com muita dedicação e criatividade, as melhores soluções técnicas para os nossos clientes”, comenta Noce.
André Bassetti, supervisor de Engenharia de Acabamento Interno e Iluminação, destaca o alto nível de interface das peças de acabamento interno com outros sistemas do veículo. “É preciso pensar fora da caixa, gerando soluções ainda não presentes no mercado”.
Na Stellantis, o ecossistema de inovação é batizado de Bio-Electro e tem por base três pilares: Academy, que abrange informação, formação e recrutamento; Lab, para a incubação de ideias e desenvolvimento de ecossistema; e Tech, que é a materialização de soluções e da inovação.
As plataformas Bio-Hybrid e BEV 100% elétrica, por exemplo, são resultados do pilar “Tech”. Atualmente em desenvolvimeto, essas plataformas atenderão a todas as faixas de consumidores.