A M&T Expo, considerada a principal feira de negócios do segmento de construção e mineração da América Latina, apresenta avanços tecnológicos nas ferramentas de trabalho e destaca a atuação de empresas de locação. O evento, que segue até 26 de abril no São Paulo Expo, reúne em torno de 500 expositores nacionais e internacionais, como também as principais fabricantes de máquinas do País.
A New Holland Construction, por exemplo, apostou em desenvolvimentos provenientes do cliente. A marca, da CNH Industrial, destaca a nova linha de retroescavadeiras B110C e B95C, como novo motor S8000, fornecido pela FPT Industrial, e comunização global de componentes. As máquinas também receberam braço mais resistente e de maior capacidade e aprimoramentos para o operador, com maior visibilidade e cabine espaçosa.
A marca ainda aproveita a feira para estrear no segmento de miniescavadeiras com o modelo 35D, máquina indicada para trabalhos de demolição leve, trabalhos em áreas urbanas, manutenção de estradas e calçadas, saneamento, paisagismo e projetos residenciais. Versátil, o equipamento oferece cabine aberta ou fechada, esteiras de borracha ou metal e engate rápido.
De acordo com a New Holland Construction, todo o portfólio sai de fábrica com sistema de telemetria. “Hoje, temos uma linha ainda mais completa para atender diversos segmentos, com grande destaque para rental e agricultura, além da construção e indústria, com máquinas versáteis, eficientes e conectadas”, resume Paula Araújo, líder da marca para a América Latina.
Para atender serviços de pavimentação, a Wirtgen, empresa da John Deere, apresenta a vibroacabadora compacta Vögele Super 1400. Segundo os dados técnicos, a máquina entrega taxa de aplicação de 600 t/h e larguras de pavimentação entre 2,55 metros e 6,3 m. O motor é a diesel de 4 cilindros de 101 kW da John Deere.
Por sua vez, a John Deere também usou o evento para comemorar a venda acumula de 1 mil máquinas da marca para a empresa de locação Armac. O volume foi alcançado após efetivar negócio de 21 pás-carregadeiras.
A mesma Armac também incorporou ao seu arsenal 25 unidades da escavadeira hidráulica PC350LC-8, lançamento da Kamatsu na M&T Expo 2024. A máquina deriva de projeto que norteia melhorias em segurança, aumento de produtividade, facilidade de manutenção e conforto do operador. O resultado é equipamento de 36 toneladas para atender a construção pesada e a mineração. A marca garante 4% mais produtividade na comparação com modelos anteriores.
Na área de locação ainda, a Vamos estreou na feira com um portfólio compostos de máquinas e equipamentos das marcas Komatsu e Manitou. Os destaques são a escavadeira hidráulica PC500, da primeira, e a minicarregadeira da segunda. De acordo com a empresa, o reforço para atuar na locação de produtos da linha amarela vem de investimento de R$ 600 milhões em aquisições nos últimos dois anos.
Foto: New Holland/Divulgação