Oatual presidente da Abraciclo, Marcos Bento, foi reeleito para um novo mandato com vigência a partir de 1º de maio. “Vamos continuar atuando em conjunto com nossas associadas na busca pelo fortalecimento e competitividade do setor”, afirmou após a eleição.
Formado em Direito pela UFG (Universidade Federal de Goiás), ele assumiu a presidência da associação em abril do ano passado. Entre suas metas, Bento destaca o fortalecimento do polo de Duas Rodas localizado na Zona Franca de Manaus, o maior fora do eixo asiático, por meio dos três pilares de atuação da entidade: Política Industrial, Segurança Viária e Técnico.
LEIA MAIS
→Tudo verde no caminho da indústria de motos
→Motos aceleram acima dos demais segmentos automotivos
Fundada em 1976, a Abraciclo tem 15 empresas associadas. Pelo segmento de motocicletas, as afiliadas são Bajaj, BMW, Dafra, Ducati, Harley-Davidson, Honda, JTZ, Kawasaki, Suzuki, Triumph e Yamaha. No segmento de bicicletas, estão a Caloi, Houston, Ox Bike e Sense.
O presidente reeleito diz que a indústria de duas rodas é reconhecida hoje como sinônimo de desenvolvimento, inovação tecnológica e respeito ao meio ambiente. “Um setor que gera empregos, preserva a floresta e impulsiona a mobilidade urbana e a logística das cidades brasileiras”, enfatiza Bento.
Foto: Divulgação/Abraciclo
- Fora do Top 5 do atacado, Creta é líder no varejo em 2024 - 19 de novembro de 2024
- Locadoras garantem alta no mercado automotivo em novembro - 18 de novembro de 2024
- Importações da China elevam déficit comercial das autopeças brasileiras - 18 de novembro de 2024