Realizada a cada dois anos, a Fenatran promete avanços na edição 2024, que acontece de 4 a 8 de novembro no São Paulo Expo.
A área do evento cresce 20%, para 100 mil m² este ano, com ocupação de todo o ambiente interno do maior centro de exposições do País, localizado no início da rodovia dos Imigrantes, na capital paulista.
LEIA MAIS
→Produção de caminhões segue trajetória positiva com alta acumulada de 29%
→A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP
São mais de 600 marcas já confirmadas, incluindo as dos principais fabricantes de caminhões instalados no Brasil – Iveco, Mercedes-Benz, Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus -, que vão promover 2,5 mil tests drives em espaço patrocinado pela Addiante e Eaton. Também a Ford, que hoje só opera com importados, terá comerciais leves para serem testados pelos visitantes.
Na avaliação de Thiago Braga Ferreira, gerente executivo da feira, a ampliação do espaço este ano comprova a sua importância para todo ecossistema do transporte rodoviário brasileiro e, principalmente, sua vocação como geradora de negócios.
Realizada pela RX Brasil, a Fenatran deve receber 66 mil pessoas na edição 2024. Dentre os seus diferenciais, o Espaço Conteúdo no Pavilhão 8, que tem acesso gratuito e conta com programação especial a ser iniciada dia 5 com a Rota Fenatran.
No dia seguinte acontece o Fórum Transporte Sustentável: Carga e Logística e no dia 7 o 3º Fórum Mulheres no Transporte e Logística, que trará exemplos práticos da redução da desigualdade de gênero que proporcionam mais diversidade para as empresas que atuam na área.
Além da Anfavea, a entidade das montadoras instaladas no Brasil, as demais associações parceiras da Fenatran são a NTC (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística) e Anfir (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos).
Foto: Divulgação/Fenatran