Marca de nicho, a Mini quer ampliar sua visibilidade e, naturalmente, suas vendas no Brasil. Ainda este ano, revelou nesta quarta-feira, 29, a divisão do Grupo BMW, serão apresentados novíssimos produtos no nosso mercado, que tem representado apenas algumas centenas de veículos negociados anualmente.

O primeiro deles foi antecipado pessoalmente por Mike Peyton, vice-presidente da marca para a região das Américas: a terceira geração do Countryman, o maior carro da família de veículos da marca. Agora em duas versões: SE ALL4, 100% elétrica, e Cooper S, com motorização a combustão.

Preços ainda são mantidos em sigilo, já que os novos veículos têm previsão de chegar às revendas somente no começo do segundo semestre.

mini countryman

Apresentado no Salão de Munique do ano passado, o novo Countryman, o segundo modelo totalmente elétrico da Mini, é fabricado em Leipizig, Alemanha, sobre nova plataforma do grupo já adotada em elétricos da BMW e que permite maiores dimensões. Mede 4.433 mm de comprimento, 1.843 mm de largura e 1.656 mm de altura — é 130 mm mais longo e 60 mm mais alto do que seu antecessor.

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Dados de desempenho e autonomia para o mercado brasileiro ainda não foram divulgados, mas na Europa o SE ALL4 tem tração integral e dois motores elétricos que desenvolvem conjuntamente mais de 300 cavalos. É capaz de rodar 433 km com uma carga integral de 64 kWh.

O novo Countryman será apenas umadas novidades do portfólio de produtos no Brasil. “Manteremos em nosso portfólio versões com powertrain 100% elétricos e outros com powertrain a combustão”, assegurou Peyton em visita ao País.


Foto: Divulgação

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