Os planos de expansão mundial da BYD, seja em vendas ou na imagem de marca, ganharam um importante ferramenta para os próximos anos. A montadora chinesa assinou acordo de longo prazo com a Uber que estipula a oferta, com facilidades para aquisição, de nada menos do que 100 mil veículos para os motoristas parceiros da plataforma de mobilidade.
Os motoristas da Uber estão adotando veículos elétricos cinco vezes mais rápido do que os donos de carros particulares, mas, afirma a BYD, o preço dos modelos elétricos e a disponibilidade de financiamento são ainda as principais barreiras para a mudança mais rápida para a tecnologia.
Para incentivar os motoristas nessa transição, as duas empresas vão conceder descontos em carregamento, na manutenção e no seguro, além de, de acordo com comunicado conjunto, oferecerem financiamento e leasing com as condições que melhor atendam as demandas dos motoristas em cada país.
Sem mencionar prazos ou modelos, as parceiras afirmam que as condições especiais serão oferecidas em países e mercados importantes globalmente.
Os primeiros, na Europa e América Latina. Em um segundo momento os benefícios serão estendidos a países do Oriente Médio, além da Austrália e Nova Zelândia.
LEIA MAIS
→ BYD Song Pro será o primeiro da marca a ser produzido no País
“Quando um motorista da Uber faz a transição para um veículo elétrico, ele pode proporcionar até quatro vezes mais benefícios em termos de emissões em comparação a um motorista comum, simplesmente por estar na estrada por mais tempo”, enfatiza Dara Khosrowshahi, CEO da Uber.
Do acordo consta ainda planos das parceiras para o desenvolvimento de veículos autônomos que poderão ser adotados no serviço de mobilidade da Uber, plataforma criada em 2010 e que já acumula mais de 49 bilhões de viagens em todo o mundo.
Foto: Divulgação