A Strada é, de fato, um fenômeno de vendas. Desde 2021 é o veículo mais negociado no Brasil, perdendo apenas eventualmente, em alguns poucos meses, essa condição para, ainda assim, aparecer na segunda colocação.

Mas isso não ocorreu mais uma vez em julho. Com quase 14,2 mil unidades, fechou novamente um mês à frente, tendo o Volkswagen Polo, que somou 12,5 mil emplacamentos, imediatamente atrás, e outro Fiat, o Argo, na terceira colocação, com quase 8,7 mil.

A briga pela ponta do mês reproduziu o que tem se verificado, ainda de forma mais acirrada, ao longo de 2024. Passados os primeiros sete meses, a Strada acumulou 70,8 mil licenciamentos, vantagem de menos de 400 veículos para o hatch da Volkswagen (70,4 mil).

Os dois modelos, portanto, são os naturais candidatos a fechar o ano com o título de veículo mais vendido do Brasil. O Chevrolet Onix, terceiro colocado com 51 mil unidades, teria longa diferença para descontar nos somente 5 meses restantes.

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Maior preocupação da Chevrolet deve ser sustentar essa posição de seu veículo mais vendido, já que o Hyundai H20 tem quase 50 mil emplacamentos, pouca coisa menos.

Em julho, a diferença entre os dois foi desprezível, com o Onix mantendo a vantagem de 7,4 mil contra 7,2 mil, tendo ainda entre eles outro Hyundai, o Creta (7,3 mil). À frente do Onix, em julho, ficou o T-Cross (8,2 mil).

O ranking das dez marcas mais vendidas no mês ainda contou com o Fiat Mobi (6,8 mil), outro Chevrolet, o SUV Tracker, com 6,4 mil, e, supreendentemente, a picape média Toyota Hilux na décima posição, com pouco menos de 6 mil emplacamentos.


Foto: Divulgação

George Guimarães
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