Com o objetivo de formar novos profissionais para a indústria automotiva, a Stellantis, o Centro de Informática da UFPE, Universidade Federal de Pernambuco, e a Facepe, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, realizam a terceira rodada do Programa de Residência Tecnológica, que tem inscrições aberta até o próximo dia 27.
Estão sendo oferecidas 75 vagas na edição deste ano, sendo 45 com bolsas ofertadas para os primeiros colocados em cada linha de atuação. As aulas terão início em outubro.
LEIA MAIS
→Stellantis atualiza comerciais leves da Citroën, Fiat e Peugeot
→Stellantis entra no ramo da locação
O curso de pós-graduação Lato Sensu é gratuito e realizado pela UFPE, sendo destinado aos profissionais formados em engenharia, que tenham inglês em nível avançado ou fluente.
A programação conta com três especializações: Engenharia de Sistemas de Controle de Propulsão para a Indústria Automotiva (Controls), Engenharia de Sistemas de Calibração dos Módulos de Propulsão para a Indústria Automotiva (Calibration) e Desenvolvimento de Software para o Setor Automotivo (Software).
Cada área contará com 25 vagas e os 15 primeiros colocados receberão uma bolsa no valor total de R$ 24 mil. A formação tecnológica tem duração de seis meses, sendo que os selecionados terão cinco meses de aulas teóricas remotas, com um mês de formação prática que pode ser presencial ou remota.
“O objetivo do programa é formar profissionais com o mais alto nível de conhecimento. É uma oportunidade para pessoas com vontade de aprender e de trabalhar”, afirma o gerente de Engenharia Avançada da Stellantis, Toshizaemom Noce, um dos idealizadores do programa.
Segundo ele, as duas primeiras turmas do curso foram um sucesso, com contratação de 90% dos participantes interessados em trabalhar na empresa: “Neste ano, conseguimos ampliar o número de vagas para a terceira turma e criar mais oportunidades para quem deseja entrar no mercado automotivo”.
Foto: Divulgação/Stellantis