Dentre as diversas opções para o transporte que reduzem emissões, a Iveco levou para IAA Transportation 2024, o Salão Internacional de Hanover, de 17 a 22 de setembro, dois modelos para fazer estreia global: o S-eWay Rigid e o eMoovy.

O primeiro chega para atender aplicações de distribuição urbana ou regional sem emissão de gases. A fabricante privilegiou versatilidade no projeto permitir ao cliente configurar o caminhão a partir de tamanhos de cabine, distância de entre eixo e conjuntos de 4, 5 ou 7 baterias. A promessa é autonomia de até 400 km e capacidade de carregamento rápido de até 350 kW.

LEIA MAIS

→Iveco programa testes no Brasil com ônibus a gás e biometano

→Iveco estreia no transporte elétrico no País com o eDaily

Já o eMoovy é o resultado de um comercial leve elétrico desenvolvido em parceria com a Hyundai para atuar na faixa de 2,5 a 3,5 toneladas. O modelo é o primeiro cabine-chassi projetado desde o início para ser elétrico.

“Aqui na IAA, estamos revelando os produtos mais recentes resultantes de nossa abordagem neutra em termos de tecnologia. O novíssimo S-eWay Rigid e o eMoovy complementam nossa linha elétrica para oferecer aos clientes a flexibilidade de uma gama estendida de veículos com o DNA profissional, versatilidade, desempenho e robustez”, resumiu Luca Sra, presidente da Unidade de Negócios de Caminhões do Iveco Group.

Também são destaques no estande de 3,5 mil m² da marca um protótipo de um S-Way equipado com um motor de combustão interna a hidrogênio e um conceito de caminhão híbrido para serviço pesado com um sistema de extensão de alcance alimentado por um motor Cursor 9 H2 da FPT Industrial.


Fotos: Divulgação Iveco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!