Apesar de o anúncio só ter ocorrido nesta segunda-feira, 30 de setembro, desde julho a Librelato tem novo comando. No lugar de José Carlos Sprícigo, assumiu como novo diretor executivo da empresa o executivo Roberto Lopes Júnior, respondendo diretamente à Holding Librepar, administrada pelo Comitê Executivo, liderado pelos seus diretores.
Com mais de 29 anos de experiência nos nos setores de máquinas agrícolas, equipamentos de construção, mineração, trituradoras e peneiras, Lopes atuou em diversos mercados globais, incluindo Estados Unidos, Europa e Índia, além do Brasil, em empresas como CNH Industrial, John Deere, JCB e AGCO Corporation.
→Librelato oferece opção do aço inoxidável em implementos
→Fenatran terá participação recorde de fabricantes de implementos
Mais recentemente, foi CEO da Keestrack Group, na Itália, onde permaneceu por cerca de seis anos.
“Estou entusiasmado em continuar o legado de excelência e inovação que José Carlos Sprícigo construiu ao longo de décadas”, comentou Lopes. “Com nossa equipe talentosa e nosso compromisso contínuo com a qualidade, estou confiante de que vamos fortalecer ainda mais a posição da Librelato no mercado nacional e internacional, impulsionando o crescimento e o sucesso em todas as nossas operações”.
Depois de 42 anos na Librelato, Sprícigo assume o cargo de responsável pelas Relações Institucionais da Holding Librepar.
Foto: Divulgação/Librelato