Das mais de 1.500 marcas que já confirmaram presença na 16ª edição da Automec, 700 são de expositores que virão de outros países, dentre os quais Turquia, Argentina, Índia, China, Coreia, Japão, Estados Unidos, Alemanha, Holanda e Polônia.

É um número 20% superior ao da feira anterior, reflexo do movimento crescente do mercado automotivo brasileiro e, principalmente, da chegada de novas montadoras ao País em 2025, dentre as quais as chinesas BYD e GWM.

LEIA MAIS

Marcada para abril, Automec já comercializou 90% da área total

Realizado pela RX Brasil, “o evento tem como objetivo fortalecer as conexões comerciais e promover oportunidades para fechamento de novos negócios para os participantes”, comenta Eduardo Marchetti, gerente da Automec, programada para o período de 22 a 26 de abril, no São Paulo Expo, na capital paulista.

Maior feira para o mercado de reparação e reposição automotiva da América Latina, sua novidade em 2025 será uma atividade interativa especial para os visitantes, que poderão testar veículos a combustão e eletrificados, em pista exclusiva localizada na área externa dos pavilhões.

“Temos trabalhado muito no objetivo de reunir os mais importantes players do aftermarket automotivo mundial. Dessa forma, o público visitante poderá conferir de perto uma ampla variedade de produtos, serviços e tecnologias para escolher qual delas é melhor para o seu negócio. Nenhum evento no Brasil entrega uma oportunidade comparável”, explica o diretor.

Outra atração da feira será a inédita Universidade Automec, que terá cursos e treinamentos com certificações fornecidas pelo Senai, IQA – Instituto da Qualidade Automotiva e empresas participantes. O evento conta com o apoio de associações como Sindipeças, Abipeças, Aliança, Andap, Anfape, Asdap, Conarem, Sicap, Sincopeças e Sindirepa.


Foto: Divulgação/Automec

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!