OGrupo Potencial, proprietário da maior usina de biodiesel do Brasil, acaba de receber uma nova frota de caminhões da marca Volvo composta por dez veículos flex, movidos 100% a biodiesel e diesel ou, também, em um mix dos dois combustíveis.

A entrega ocorreu em evento realizado na Usina, localizada na Lapa, na quinta-feira, 21. Fruto de um aporte de R$ 10 milhões, a aquisição visa atender os objetivos do grupo de reduzir a emissão de gases de efeito estufa e trazer a transição energética para o setor de combustíveis.

LEIA MAIS

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Volvo leva a melhor no mercado de caminhões acima de 16 toneladas

“O biodiesel não só é um combustível seguro, como proporciona maior economia no consumo de combustível e manutenção, e também garante uma redução de quase 90% na emissão de gases poluentes”, comenta Carlos Eduardo Hammerschmidt, vice-presidente do Grupo Potencial, que abrange empresas como a Potencial Combustíveis , Potencial Biodiesel, BWI Trading, BWT Transporte e Combustíveis Jeta

Alcides Cavalcanti, diretor executivo da Volvo Caminhões, diz que o modelo da marca concilia ganhos ambientais e flexibilidade operacional:

“O Volvo FH B100 Flex é o único veículo do mercado que pode rodar com qualquer proporção de diesel ou biodiesel, chegando até 100% desse combustível renovável. Quando abastecido com biodiesel puro, as reduções de CO2 podem chegar a 90%. É uma alternativa já disponível e viável para um transporte de baixas emissões”, assegura.


Foto: Divulgação/Grupo Potencial

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!