A Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus consolida etapa no processo de divisão entre os negócios de carros e vans e veículos pesados na Argentina ao inaugurar Centro Logístico de Peças em Zárate, na Região Metropolitana de Buenos Aires.

O novo prédio faz parte do investimento de US$ 100 milhões para a construção uma nova fábrica para produção de caminhões e ônibus, prevista para começar a operar em 2026. Com isso, os modelos Accelo, Atego e os chassis OH e OF, atualmente produzido no Centro Industrial de Virrey del Pino, de onde também saem as Sprinter, ganharão nova casa.

 

LEIA MAIS

→Mercedes-Benz prepara novo ciclo de investimento

→Mercedes-Benz lança ônibus elétrico brasileiro na Argentina

Com 10,3 mil m², o novo centro de distribuição fica em local estratégico na Rota Nacional nº 9, uma das principais da Argentina pela proximidade com o porto. De lá, a operação abastecerá com peças e componentes a rede de concessionárias e os 45 pontos de atendimento espalhados pelo país.

“Chegamos ao nosso terceiro aniversário de operação como empresa independente executando o plano de investimentos que anunciamos no país, liderando a participação de mercado tanto no segmento de caminhões quanto de ônibus, com perfil exportador já consolidado e com muito potencial para crescer”, resume em nota Raúl Barcesat, CEO da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus Argentina.


Fotos: Divulgação Mercedes-Benz

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!