Destinado a jovens de 17 a 18 anos, que podem se inscrever até 11 de janeiro, a Stellantis abriu 20 vagas para o curso de assistente de operações automotivas industriais da primeira turma do programa Formare no Polo Automotivo de Betim, MG, onde produz modelos Fiat.
Realizado em parceria com a Fundação Iochpe, o projeto já capacitou e abriu portas do mercado de trabalho para mais de 200 jovens em situação de vulnerabilidade econômica e social em Porto Real, RJ.
LEIA MAIS
→Stellantis registra novo recorde de produção na América do Sul
→Antonio Filosa integra conselho que comandará a Stellantis interinamente
“Acreditamos no poder da educação e da inclusão como ferramentas para construir um futuro melhor. O Formare reflete nosso compromisso em criar oportunidades reais para jovens talentos”, comenta Massimo Cavallo, vice-presidente sênior de Recursos Humanos e Transformação da Stellantis na América do Sul.
De acordo com o executivo, levar o o programa para Betim, que é um polo estratégico para a empresa, reforça a responsabilidade com o desenvolvimento das comunidades onde a Stellantis opera.
Residir em Betim, ter entre 17 e 18 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio em escola pública, possuir renda familiar per capita de até um salário-mínimo e não ter participado de cursos profissionalizantes anteriormente estão entre os requisitos para participar do programa.
Também é necessário não ter parentesco de primeiro grau com colaboradores da Stellantis e demonstrar interesse pela área do curso. Os participantes selecionados terão acesso a benefícios que incluem bolsa-auxílio, alimentação na empresa, transporte, uniformes, Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e material didático.
Foto: Divulgação/Fiat