Sem qualquer surpresa mais uma vez! Em 2024, e pelo sexto ano consecutivo, a BMW foi a marca de automóveis premium mais vendida no Brasil.  Melhor ainda para a fabricante alemã: com novo recorde histórico de licenciamentos.

Levantamento da Fenabrave divulgado nesta quarta-feira, 8, mostra que, na comparação com 2023,  a marca negociou 7% a mais no ano passado, 16,2 mil veículos — 1,8 mil somente em dezembro —, e também  superou seu melhor ano, 2015, quando registrou 15,8 mil licenciamentos.

Com forte participação dos produtos fabricados em Araquari, SC, a marca bávara, mais uma vez, não teve qualquer dificuldade para se manter folgadamente à frente do segmento.

A Volvo, segunda colocada, limitou-se a entregar aos clientes finais 8,6 mil veículos, aumento de pouco mais de 5%. Melhor desempenho comparativo a 2023 teve a terceira colocada Mercedes-Benz. Com 6,6 mil licenciamentos, comemorou salto da ordem de 65%.

LEIA MAIS

→ Fenabrave faz projeção conservadora para 2025

Quadro muito diferente da conterrânea Audi. Se em 2023 ficou bem à frente da tradicional rival, com 6,5 mil licenciamentos,  no ano passado viu suas vendas recuarem para 5,9 mil unidades.

A queda de 9% não só permitiu a ultrapassagem da troca de posições com a Mercedes, com permitiu a ultrapassagem também da Porsche. Sim, a marca de esportivos acumulou quase 6,3 mil emplacamentos, 20% a mais do que no ano anterior,  e subiu para quarta colocação no ranking do segmento.

Pior desempenho do que ao Audi somente o da Land Rover. A marca de origem inglês viu suas vendas de 5 mil veículos de 2023 caírem pela simplesmente pela metade no ano passado.


Foto: Divulgação

George Guimarães
Últimos posts por George Guimarães (exibir todos)
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!