O segmento de SUVs de entrada ganha novo fôlego no mercado brasileiro este ano. Além do Toyota Yaris Cross, está confirmado para o segundo semestre o lançamento do Honda HR-V, que teve produção descontinuada no início de 2022 e em nova geração retorna agora às linhas de montagem de Itirapina, no interior paulista.

Parte do investimento de R$ 4,2 bilhões anunciado pela Honda no ano passado, o SUV de entrada ampliará a oferta de produtos da marca no mercado brasileiro, composta atualmente por oito modelos, incluindo os importados. O aporte também contempla, só que mais pra frente, o lançamento de exclusiva tecnologia híbrido flex da marca japonesa.

LEIA MAIS

Volkswagen consolida liderança em SUVs

A acirrada disputa no Top 10 das marcas mais vendidas no Brasil

A Honda divulgou nesta quinta-feira, 9, o balanço das suas vendas em 2024, confirmando crescimento de 27% no total de emplacamentos, acima, portanto, da média do mercado, que teve alta de 14%.

Foram mais de 91 mil unidades comercializadas de janeiro a dezembro, o que representa o melhor resultado da marca desde 2020. O carro-chefe no ano passado foi o HR-V, com mais de 50 mil unidades vendidas.

Dentre os lançamentos do ano, a montadora destaca o novo CR-V Advanced Hybrid e a nova geração da família City, que entre seus diferenciais contempla o Honda Sensing, conjunto de tecnologias avançadas de assistência à condução, que agora é item de série desde a versão EX, reforçando o posicionamento do modelo como um dos mais completos do seu segmento.

“O crescimento registrado no último ano é resultado de uma boa atuação em importantes pilares de negócio da Honda Automóveis como qualidade, inovação, excelência de atendimento e sinergia com a rede de concessionárias”, comenta Marcelo Langrafe, diretor Comercial.

O executivo garante que a empresa seguirá atuando para um desempenho sólido em 2025, “com novos projetos em andamento e perspectivas positivas para o mercado”.

Há cinco anos em operação, a fábrica de Itirapina produziu mais de 90 mil unidades fabricadas em 2024, volume 15% superior ao registrado em 2023.


Foto: Divulgação/Honda

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!