No ranking das dez marcas mais vendidas no mercado brasileiro, Fiat, Jeep, Honda e Nissan ganharam participação em janeiro com relação a dezembro, enquanto Volkswagen, General Motors, Hyundai e Renault perderam.

As duas restantes, Toyota e BYD, mantiveram os mesmos índices, na faixa de, respectivamente, 6,6% e 4,1%.

LEIA MAIS

Sobre janeiro de 2024, venda de veículos leves cresce 4,2%

A Fiat segue na liderança, com participação de 21,4% no mês passado ante os 20,6% do anterior. A Volkswagen perdeu expressivos 3,3 pontos porcentuais, baixando de 16,6% para 13,3%. No caso da GM, houve redução de 13,3% para 12,2%.

A Hyundai, que em dezembro era a quarta colocada, com 8,5% de participação, caiu para a quinta, com 6,1%. A Toyota subiu da sexta para a quarta colocação, enquanto a Renault baixou da quinta para a sétima, com fatia reduzida de 7,4% para 5,1%.

A Jeep subiu um degrau, para a sexta colocação, ampliando a fatia de mercado de 4,1% para 5,7%. O Top 10 é complementado por Honda (4,6%), BYD e Nissan, as duas últimas com 4,1%.

Marca                      Volume             Part.

FIAT 34.352 21,4%
VOLKSWAGEN 21.377 13,3%
CHEVROLET 19.656 12,2%
TOYOTA 10.671 6,6%
HYUNDAI 9.764 6,1%
JEEP 9.232 5,7%
RENAULT 8.207 5,1%
HONDA 7.402 4,6%
BYD 6.607 4,1%
NISSAN 6.536 4,1%

 

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!