Parte dos esforços globais do grupo para a redução na emissão de CO2 na produção de veículo, A BMW Brasil anuncia o uso de nova tecnologia sustentável em sua fábrica de Araquari, SC.
Em substituição ao gás natural, a planta adotou bomba de calor que utiliza energia elétrica para o aquecimento de água empregada em um dos processos de pintura das carrocerias. A mudança propiciou a redução de 10% das emissões de CO2 na produção de automóveis no complexo catarinense.
LEIA MAIS
→BMW inicia produção do X5 híbrido plug-in em SC
“A adoção da bomba de calor é mais um passo importante do grupo no Brasil em direção a uma produção cada vez mais sustentável. Essa tecnologia nos permite substituir o uso de combustíveis fósseis por energia elétrica em um dos processos, reduzindo substancialmente nossas emissões de CO2”, informou o diretor da fábrica do Grupo BMW Brasil em Araquari, Otavio Rodacoswiski.
Em operação há 11 anos, a fábrica de Araquari – a maios de carros premium da América do Sul- produz atualmente os modelos Série 3, X1, X4 e o X5 híbrido plug-in.
Foto: Divulgação/BMW